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A Gestão Integrada entre o Crédito & Comercial

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Sinergia que Promove Resultados Consistentes

Público Alvo: Profissionais das áreas comercial, crédito, marketing, planejamento e  relacionamento com clientes. Profissionais interessados em obter um novo posicionamento de integração entre o crédito e o comercial em suas atividades.
 
Sobre o Curso: Apresentar conceitos, metodologias e processos, que possam promover maior integração das áreas, visando ações conjuntas para – expansão de mercado, gestão da carteira de clientes, planejamento de metas, marketing e atendimento aos clientes. Romper paradigmas estabelecidos nas estruturas do crédito e do comercial, onde, os modelos tradicionais nem sempre contribuem para criar sinergias entre as áreas.
 
Objetivo: Repensar práticas, métodos e processos vigentes, elaborando um novo direcionamento de atuação combinada para explorar mais negócios, sem expor excessivamente a saúde financeira da empresa.  Implementar estratégias a expansão de mercado, gerenciamento da carteira, reativação de clientes e a recuperação de recebíveis.
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Alcance

Nível Empresa: Definir planos de marketing que permeiam a atividade de vendas: objetivos, políticas, produtos/serviços, recursos humanos, financeiros, tecnológicos e estratégia competitiva. Obter avaliação das oportunidades de mercado através de métodos para estimar a demanda, o potencial e a previsão de receitas.

Nível Gestão: Estabelecer critérios de segmentação de mercado, zoneamento de vendas, distribuição física e logística, objetivos, políticas, produtos/serviços. Definir recursos humanos, financeiros, tecnológicos e estratégia competitiva. Utilizar modelos como acessório para a administração e o planejamento de vendas, utilizar parâmetros de zoneamento de territórios, organização de rotas e visitas. Métodos de recrutamento e seleção, indicadores de desempenho com quesitos para fixação de metas.

Nível Profissional: Aperfeiçoar funções de gestão, liderança, supervisão e motivação da equipe pelo controle do desempenho da força de vendas.  Negociair e administrar orçamentos, analisar custos e lucros, sendo capaz de liderar equipes no excesso ou escassez de recursos.

Conteúdo Programático

  • O papel do comercial no crédito
  • O papel do crédito no comercial
  • Ajustando responsabilidades compartilhadas
  • Sinergia para ações estratégicas: planejamento de vendas, expansão de mercado e campanhas
  • Construindo o atendimento integrado e eficiente, na gestão da carteira de clientes
  • Comercial com visão do crédito, são mais rentáveis
  • Crédito com visão do comercial, valorizam o resultado da empresa 

Absorver novas metodologias e competências, que possam viabilizar mais oportunidades de negócios e minimizar riscos.
 
Carga horária: 04 horas.