A Gestão Integrada entre o Crédito & Comercial
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Público Alvo: Profissionais das áreas comercial, crédito, marketing, planejamento e relacionamento com clientes. Profissionais interessados em obter um novo posicionamento de integração entre o crédito e o comercial em suas atividades.
Sobre o Curso: Apresentar conceitos, metodologias e processos, que possam promover maior integração das áreas, visando ações conjuntas para – expansão de mercado, gestão da carteira de clientes, planejamento de metas, marketing e atendimento aos clientes. Romper paradigmas estabelecidos nas estruturas do crédito e do comercial, onde, os modelos tradicionais nem sempre contribuem para criar sinergias entre as áreas.
Objetivo: Repensar práticas, métodos e processos vigentes, elaborando um novo direcionamento de atuação combinada para explorar mais negócios, sem expor excessivamente a saúde financeira da empresa. Implementar estratégias a expansão de mercado, gerenciamento da carteira, reativação de clientes e a recuperação de recebíveis.
Sobre o Curso: Apresentar conceitos, metodologias e processos, que possam promover maior integração das áreas, visando ações conjuntas para – expansão de mercado, gestão da carteira de clientes, planejamento de metas, marketing e atendimento aos clientes. Romper paradigmas estabelecidos nas estruturas do crédito e do comercial, onde, os modelos tradicionais nem sempre contribuem para criar sinergias entre as áreas.
Objetivo: Repensar práticas, métodos e processos vigentes, elaborando um novo direcionamento de atuação combinada para explorar mais negócios, sem expor excessivamente a saúde financeira da empresa. Implementar estratégias a expansão de mercado, gerenciamento da carteira, reativação de clientes e a recuperação de recebíveis.
Alcance
Nível Empresa: Definir planos de marketing que permeiam a atividade de vendas: objetivos, políticas, produtos/serviços, recursos humanos, financeiros, tecnológicos e estratégia competitiva. Obter avaliação das oportunidades de mercado através de métodos para estimar a demanda, o potencial e a previsão de receitas.
Nível Gestão: Estabelecer critérios de segmentação de mercado, zoneamento de vendas, distribuição física e logística, objetivos, políticas, produtos/serviços. Definir recursos humanos, financeiros, tecnológicos e estratégia competitiva. Utilizar modelos como acessório para a administração e o planejamento de vendas, utilizar parâmetros de zoneamento de territórios, organização de rotas e visitas. Métodos de recrutamento e seleção, indicadores de desempenho com quesitos para fixação de metas.
Nível Profissional: Aperfeiçoar funções de gestão, liderança, supervisão e motivação da equipe pelo controle do desempenho da força de vendas. Negociair e administrar orçamentos, analisar custos e lucros, sendo capaz de liderar equipes no excesso ou escassez de recursos.
Nível Gestão: Estabelecer critérios de segmentação de mercado, zoneamento de vendas, distribuição física e logística, objetivos, políticas, produtos/serviços. Definir recursos humanos, financeiros, tecnológicos e estratégia competitiva. Utilizar modelos como acessório para a administração e o planejamento de vendas, utilizar parâmetros de zoneamento de territórios, organização de rotas e visitas. Métodos de recrutamento e seleção, indicadores de desempenho com quesitos para fixação de metas.
Nível Profissional: Aperfeiçoar funções de gestão, liderança, supervisão e motivação da equipe pelo controle do desempenho da força de vendas. Negociair e administrar orçamentos, analisar custos e lucros, sendo capaz de liderar equipes no excesso ou escassez de recursos.
Conteúdo Programático
- O papel do comercial no crédito
- O papel do crédito no comercial
- Ajustando responsabilidades compartilhadas
- Sinergia para ações estratégicas: planejamento de vendas, expansão de mercado e campanhas
- Construindo o atendimento integrado e eficiente, na gestão da carteira de clientes
- Comercial com visão do crédito, são mais rentáveis
- Crédito com visão do comercial, valorizam o resultado da empresa
Absorver novas metodologias e competências, que possam viabilizar mais oportunidades de negócios e minimizar riscos.
Carga horária: 04 horas.