Democratizando dados, informações e aplicações aos negócios!

Para obter uma estratégia alinhada entre os objetivos da empresa e o momento do mercado, é fundamental ter acesso a dados, transformá-los em informações e saber como aplicá-los na execução dos seus negócios. Permitindo que a empresa consiga refinar processos táticos e operacionais, como um caminho inteligente para atingir objetivos de curto, médio e longo prazo.

Um fator determinante é a integração entre o departamento de marketing, comercial e financeiro/crédito, pois são as ações entre essas áreas que irão proporcionar ações de marketing mais precisas e inteligentes, ajudando a municiar o trabalho dos vendedores. Com múltiplas atividades, desafios, ações e processos, as equipes de Marketing e Vendas, precisam transformar os planos traçados pelas áreas de inteligência e planejamento, em resultados reais e verificáveis ao final de cada fechamento.

Análises preliminares, definir o mercado de atuação, segmentos e conhecer bem o perfil dos clientes e prospects, são essenciais! É necessário ir além do óbvio, obter informações sobre hábitos de compra, dados demográficos, poder aquisitivo, perfil psicográfico e demográfico, no caso de Consumidores. Para o mercado entre Pessoas Jurídicas, informações importantes para a segmentação são: data de abertura, faturamento e segmentos de atuação, entre outros, são preponderantes.

Ao gerar ações de execução direta ao mercado de sua área de vendas, contatos na carteira, futuros clientes, apresentação dos produtos, identificação de necessidades e oportunidades. A sua empresa terá plenas condições de gerir as fases do processo comercial desde encontrar prospects, convertê-los em clientes, manutenção da carteira e aumento de negócios (up-sell / cross-sell).
A Fundação G3 possui grande especialização em atividades relacionadas à inteligência de mercado, planejamento e a execução, apoiando nossos clientes para atingir resultados consistentes e recorrentes.