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Inteligência de Mercado

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Democratizando dados, informações e aplicações aos negócios!

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Áreas de inteligência e planejamento são cada vez mais demandados nas empresas, principalmente, quando se trata de estabelecer estratégias de Marketing e Vendas. Além disso, concorrentes, alta competitividade dos mercados e consumidores conscientes de suas necessidades desafiam continuamente as empresas. Se sua empresa centraliza estas atividades em alguma área específica, a Fundação G3 irá capacitá-los com métodos, processos e ferramentas, para executar como se assim fosse uma área de inteligência e planejamento.  

Para obter uma estratégia alinhada entre os objetivos da empresa e o momento do mercado, é fundamental ter acesso a dados, transformá-los em informações e saber como aplicá-los na execução dos seus negócios. Permitindo que a empresa consiga refinar processos táticos e operacionais, como um caminho inteligente para atingir objetivos de curto, médio e longo prazo.
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Alinhamento entre inteligência, planejamento e execução:
Um fator determinante é a integração entre o departamento de marketing, comercial e financeiro/crédito, pois são as ações entre essas áreas que irão proporcionar ações de marketing mais precisas e inteligentes, ajudando a municiar o trabalho dos vendedores. Com múltiplas atividades, desafios, ações e processos, as equipes de Marketing e Vendas, precisam transformar os planos traçados pelas áreas de inteligência e planejamento, em resultados reais e verificáveis ao final de cada fechamento.
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As fases iniciais para Inteligência de Mercado e Planejamento
Análises preliminares, definir o mercado de atuação, segmentos e conhecer bem o perfil dos clientes e prospects, são essenciais! É necessário ir além do óbvio, obter informações sobre hábitos de compra, dados demográficos, poder aquisitivo, perfil psicográfico e demográfico, no caso de Consumidores. Para o mercado entre Pessoas Jurídicas, informações importantes para a segmentação são: data de abertura, faturamento e segmentos de atuação, entre outros, são preponderantes.
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Geração de ações e demanda
Ao gerar ações de execução direta ao mercado de sua área de vendas, contatos na carteira, futuros clientes, apresentação dos produtos, identificação de necessidades e oportunidades. A sua empresa terá plenas condições de gerir as fases do processo comercial desde encontrar prospects, convertê-los em clientes, manutenção da carteira e aumento de negócios (up-sell / cross-sell).
 
A Fundação G3 possui grande especialização em atividades relacionadas à inteligência de mercado, planejamento e a execução, apoiando nossos clientes para atingir resultados consistentes e recorrentes.