Habilitar os participantes com conhecimentos, métodos, processos e informaões, para que possam utilizar na execução de suas atividades: análise e mapeamento do mercado, estimar potencial de mercado, segmentação, estratégias para qualificação de prospects, gestão eficiente da carteira de clientes, plano de atividades e roteirização.
Absorver competências de gestão, discutir processos que levam o cliente a comprar, desenvolver uma metodologia que contribua para acelerar negócios, obter uma visão mais integrada do cliente na identificação de oportunidades, ser capaz de identificar e mensurar potencial de mercado, estabelecer um conjunto de ações que possam apoiá-lo no controle e acompanhamento de resultados.
Nível Empresa: Incorporar nos seus profissionais de vendas a visão organizacional do processo de vendas e mercadológica de seu trabalho em campo. E obter contribuição efetiva e eficaz para a rentabilidade da carteira, expansão de mercado, retenção de clientes.
Nível Gestão: Estabelecer parâmetros de qualificação e o papel do profissional de vendas na organização, transformando-o em diferencial competitivo e colaborativo para o atingimento dos objetivos estratégicos da empresa,
Nível Profissional: Ter condições de planejar, organizar e conduzir, suas atividades atravês de estratégias e controle da sua atividade de vendas, como fator de crescimento pessoal, profissional e empresarial.
O papel do profissional de vendas no mercado atual
Profissionalismo e desafios na era moderna
Difusor de inovações e gerador de receitas
Gestor do seu território de vendas
Análise e mapeamento do seu mercado de atuação
Determinar potencial e segmentar mercado – conceitos, critérios e requisitos
Estratégias para identificação de prospects
Qualificação de clientes e prospects
Classificação do tipo de abordagem de vendas
A venda por estado mental e estímulo-resposta
Abordagem por satisfação de necessidades
Abordagem por solução de problema/dor
Gestão eficiente da carteira de clientes
Como desenvolver uma rede de relacionamento
Estratégias de atuação – Categorização, segmentação e verticalização
Desenvolver mapeamento de necessidades e hábitos de consumo – curto, médio e longo prazo
Organização do plano de visitas
Preparação, temas e roteiro
Desenvolvimento dos estágios/etapas do processo de venda
Métodos, processos e controle de resultados, como ferramentas de apoio